sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Carnaval do Recife conhece sua escola campeã: Gigante do Samba leva título

Saiu, na tarde desta quinta-feira (07), o resultado do desfile das escolas de samba do Recife. A campeã do Carnaval 2008 foi a Gigante do Samba, que levou a nota 97.5 dos jurados. A agremiação levou o título numa disputa com outras três escolas de samba do grupo especial: Imperadores da Vila São Miguel, Deixa Falar e Galeria do Ritmo, que ficou com o segundo lugar e a nota 94.
A apuração aconteceu no Pátio de São Pedro e, a cada nota divulgada, os integrantes da escola se empolgavam com o batuque da bateria. A conquista do campeonato emocionou a presidente da escola, que chegou a passar mal. “Obrigada a meu Deus, ao anjo da minha guarda, ao meu guia, meu protetor, que me deu força para eu chegar até aqui”, festejava Sarah Rodrigues.
O desfile, na segunda-feira de Carnaval (04), trouxe 2.500 componentes e 18 alas, que fizeram um passeio pelo Litoral Norte do estado e empolgaram o público. A festa, na quadra da escola campeã, que não levava um título há sete anos, promete esticar o Carnaval dos moradores de Água Fria por mais uma dia. Em 66 anos de fundação, a Gigante do Samba já conquistou 41 títulos.

Nenhum comentário: